quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tenha Bons Sonhos

     "Pra ser sincero não espero de você mais do que educação (...)"
     Realmente não se deve esperar de alguém mais do que educação, se bem que até isso tem se tornado cada vez mais raro, mas pessoalmente não concordo com esse "pra ser sincero" daqueles engenheiros havaianos.
     Será que eu preciso mesmo reafirmar a minha sinceridade sempre que quiser que alguém me ouça, sem nenhuma dúvida, sem pensar: "o que será que ele quis dizer com isso? hmmmmmmmm".
     Sempre ouvi conselhos do tipo "sinceridade demais machuca" ou "meça suas palavras, parça", mas a magia da coisa está na simplicidade! Se eu quero dizer eu falo, se eu não quero dizer eu não falo. Portanto se eu falo seria bom que as palavras fossem ouvidas com a mesma sinceridade com que elas saem da minha boca.
     Se as pessoas tivessem os ouvidos mais sinceros nada disso seria preciso, mas isso parece bem difícil para algumas pessoas que só conseguem ouvir o seu próprio barulho. Pessoas que não notam que são somente uma nota em uma rapsódia inteira e que se talvez tentassem se enquadrar na melodia teriam prazer em viver em paz, num tom harmônico.
     Se eu soubesse como fazer para as pessoas acreditarem que quando eu pergunto "como você tá?" eu realmente quero saber se você tá bem ou não, com certeza tudo seria mais fácil. Isso evita muitas situações e assuntos inapropriados.
     Sonho com o dia em que poderei não duvidar da sinceridade do outro e o outro não duvide da minha sinceridade também!
     E por falar em sonho sempre que eu te disser boa noite e te desejar bons sonhos saiba que é de toda a minha boa vontade e que eu realmente quero que você acorde amanhã com um sorriso no rosto, com a doce lembrança de um sonho bom e com a vontade de viver que só uma noite bem dormida pode oferecer.
     Sem mais delongas, boa noite e tenha bons sonhos. Os de goiabada são ótimos!